A função do consultor de eventos ou cerimonialista é organizar cada etapa do evento, sugerindo desde cardápios até estilos musicais, locais para a recepção, decoração dos ambientes e demais fornecedores. Nos tempos atuais quase não temos disponibilidade para realizar todos os afazeres o que dirá organizar festas de grande porto. O cerimonialista é responsável por facilitar este trabalh o.
O consultor é capaz de solucionar os contratempos e sanar qualquer dúvida, principalmente em relação ao contrato dos serviços terceirizados, com o melh or custo-benefício, através de uma boa gestão dos recursos disponíveis.
* Relacionamento consultor X cliente
Como o profissional passará muito tempo na companhia do cliente durante a organização do evento é necessário ter muita sintonia entre os dois. Também é importante que o profissional tenha senso de colaboração (deve saber ouvir e respeitar os desejos do cliente), imparcialidade (buscar as melh ores opções do mercado dentro do orçamento, sem privilegiar fornecedores), profissionalismo (respeito ao cliente sempre e sem “estrelismos”), perfil indagador (pesquisar, pesquisar e pesquisar), convicção (segurança para sanar dúvidas e constante troca de idéias) e disponibilidade (tempo e dedicação para assessorar o evento da melh or forma possível).
Nenhum comentário:
Postar um comentário