quinta-feira, 22 de março de 2012

Economia e planejamento na festa da sua empresa

Segundo Tatiana Martins, para cortar gastos e manter a qualidade do evento a dica é organizá-lo em restaurantes ou churrascarias

            A realização de eventos corporativos tem sido uma opção a mais para as empresas que pretendem aumentar sua visibilidade perante o mercado e fomentar o relacionamento com os colaboradores e clientes. Decisões como público convidado, local escolhido e custos demandam muito tempo, além de gerar preocupações. Gastar além do que se pode é muito arriscado para qualquer empresário e, nem sempre, um evento muito caro garante a satisfação do convidado.
            O primeiro passo é contratar um cerimonialista que ficará responsável por todos os preparativos, sendo capaz de prever e contornar os contratempos. Esse profissional é capacitado para otimizar os gastos e definir a melhor mão de obra utilizada em cada celebração específica, pois a economia começa na contratação dos melhores fornecedores. 
            A cerimonialista Tatiana Martins afirma que a dica para os empresários que pretendem manter a qualidade e gastar menos com a organização é realizá-lo em restaurantes ou churrascarias, onde se pode desfrutar de comodidade e bem-estar, economizando na decoração mais rebuscada que os salões de festas geralmente demandam. “Considerando uma festa de premiação, por exemplo, que geralmente vem acompanhada de jantar, em um salão de festas pode custar uns R$18 mil, já no espaço de um restaurante custa, em média, de R$6 a R$8 mil”, compara a cerimonialista.
            O que vai depender é o que o contratante irá definir sobre o evento, como tema, objetivo e público convidado. “Temos vários tipos de eventos corporativos que vão desde coquetéis de lançamento a premiações, é preciso que o anfitrião tenha foco e objetivo para que assim o promoter entenda a ideia a se passar aos convidados”, afirma a consultora de eventos.

Dicas de lugares para fazer o evento da sua empresa

* Bistrô da Praça Restaurante - http://bistrodapraca.blogspot.com/

* Churrascaria Porto Alegre e Pim Grill

* Day After e Laura Eventos (até 200 convidados)

* Apoteose e Aquarius (até 350 convidados)

* Egypt Hall e Odisséia (acima de 350 convidados)




Fotos: Eventos corporativos realizados pela TM

Nenhum comentário:

Postar um comentário