quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A função do cerimonialista



* Qual a vantagem de se ter um consultor de eventos?

A função do consultor de eventos ou cerimonialista é organizar cada etapa do evento, sugerindo desde cardápios até estilos musicais, locais para a recepção, decoração dos ambientes e demais fornecedores. Nos tempos atuais quase não temos disponibilidade para realizar todos os afazeres o que dirá organizar festas de grande porto. O cerimonialista é responsável por facilitar este trabalho.
O consultor é capaz de solucionar os contratempos e sanar qualquer dúvida, principalmente em relação ao contrato dos serviços terceirizados, com o melhor custo-benefício, através de uma boa gestão dos recursos disponíveis.

* Relacionamento consultor X cliente

Como o profissional passará muito tempo na companhia do cliente durante a organização do evento é necessário ter muita sintonia entre os dois. Também é importante que o profissional tenha senso de colaboração (deve saber ouvir e respeitar os desejos do cliente), imparcialidade (buscar as melhores opções do mercado dentro do orçamento, sem privilegiar fornecedores), profissionalismo (respeito ao cliente sempre e sem “estrelismos”), perfil indagador (pesquisar, pesquisar e pesquisar), convicção (segurança para sanar dúvidas e constante troca de idéias) e disponibilidade (tempo e dedicação para assessorar o evento da melhor forma possível).

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